sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O sonho da Lua-de-Mel

A lua-de-Mel povoa o imaginário de 9 em cada 10 casais de noivos, todos planejam e aguardam ansiosos pela chegada do grande dia, porém muitas vezes é a Lua-de-Mel o momento mais aguardado e que gera maiores expectativas para o casal. Afinal será neste momento que os mesmos curtirão o descanso pós festa tão merecido e paisagens maravilhosas, com o grande detalhe de ESTAREM ENFIM SÓS!
A origem da expressão Lua-de-Mel tem várias versões. A mais conhecida diz que o termo surgiu com antigas tribos germânicas que se casavam e, durante um mês inteiro, na lua nova, tomavam uma mistura bem doce feita com mel para terem sorte.
Outra versão afirma que em Roma Antiga, após o casório, o homem tinha que capturar a amada e levá-la para um lugar secreto, onde o pai da noiva não pudesse encontrá-los. O casal obrigatoriamente tinha que ficar escondido durante quatro luaus, que duravam cerca de um mês. Nesse período eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que a mulher se rendesse ao seu novo parceiro.
Se foram os romanos ou germânicos os inventores do termo, não faz muita diferença. O que interessa é que a Lua-de-Mel faz parte do sonho de qualquer casal que busca momentos e lugares sublimes para viverem seu grande amor. Apesar da afirmação de que casais apaixonados transformam qualquer lugar nada especial em um destino romântico, na prática, não é bem assim. A escolha pode nem sempre ser tão fácil quanto se imagina, principalmente pela diversidade de regiões paradisíacas existentes no Brasil e no mundo.
Por conta disso, a OXI Eventos pesquisou para você alguns lugares especiais e super em alta no momento.
No casar 2010 (feira de casamentos) a África esteve em evidência pela empresa Be Happy Honey Moon. Uma das propostas oferecidas pela empresa de turismo é a viagem para a Ilha Maurício, uma das ilhas da África. Um pacote básico com oito noites de hospedagem (seis na Ilha Maurício e duas em Johannesburg) passagens aéreas, translados de chegada e saída e seguro viagem sai por U$ 3.384 para o homem e U$ 2.520 para a mulher. O curioso é que todas as mulheres que visitam o local pagam tarifas menores que as dos homens. A empresa ainda oferece como cortesia o pacote Honeymoon que contém: uma garrafa de champanhe, uma cesta de frutas frescas, sacola de praia, parló para ela e camiseta para ele, passeio de catamarã com almoço incluso e cinco cartões postais do hotel onde estiverem hospedados. Os valores são referentes à baixa temporada e está disponível para todo o Brasil.

Ilha Maurício

Já a empresa Blessingtour tem como novidade a lista de presentes dentro do pacote de viagem de lua de mel escolhido pelos noivos. Os convidados podem oferecer um passeio ao casal um jantar à luz de velas ou apenas uma cota referente ao passeio. Tudo é fechado diretamente com a agência e o pagamento pode ser feito em depósito bancário ou cheque. Uma das apostas da empresa é a lua de mel no Taiti, na Polinésia Francesa. Um pacote básico com sete noites de hospedagem (três em Moorea, três em Bora-Bora e uma em Papeete), passagens aéreas, translados e transporte interno entre as ilhas custa a partir de U$ 3 mil por pessoa.

Polinésia Francesa

Por fim entre os destinos sofisticados oferecidos pela Tips by Vera Dayan, destaque para a lua de mel no Vila Naiá, na Praia de Corumbau, Bahia. Um pacote com passagens aéreas, cinco noites de hospedagem em categoria casa e refeições inclusas sai por R$ 4.303 por pessoa na baixa temporada. A agência presenteia o casal com mimos para desfrutar durante a viagem. Outra facilidade da Tips by Vera Dayan é o pacote Bem Casado, no qual a empresa fica responsável por fechar o dia do noivo e da noiva, aluguel de carro para o casamento, noite de núpcias no Hotel Emiliano e taças de cristais para o casamento. O valor é R$ 1.800, já com os serviços inclusos.

Praia de Corumbau

Destinos interessantes não faltam, comece já a programar a sua Lua-de-Mel, pois quanto antes começar melhor!
OXI apoia você na realização de mais este sonho!

Um comentário:

Tita disse...

Eu queeeeeeeeeeeeeero!!!