quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CUPCAKES hmm que delícia...!


Os cupcakes são bolinhos individuais, servidos em forminhas e decorados caprichosamente. Por isso, esses doces vêm roubando o lugar dos bem-casados em eventos de empresas, batizados, chás de bebê e até em casamentos. Festas de aniversário, Dia das Mães e Páscoa são outras datas comemorativas em que o cupcake vem aparecendo cada vez mais.
São bolinhos característicos da América do Norte, especialmente EUA. São também chamados de fairy cakes (bolo de fadas) no Reino Unido e Irlanda. Tão fofos que dá vontade só de olhar.

O episódio de “Sex and The City” que Carrie vai até a Magnolia Bakery, come o bolinho com uma cara super boa e diz que é o melhor de Nova Iorque deu popularidade mundial a eles! No Brasil, o cupcake é a nova mania! Tendência principalmente em casamentos.
Apesar de lembrar um muffin, os cupcakes são diferentes, a começar pelo sabor. A massa do cupcake é mais parecida com a de um bolo comum, enquanto os muffins são mais pesados e menos doces. Cada confeiteiro, põe o seu toque pessoal e não divulga o segredo para ninguém.
A forma de apresentação é outra diferença. Cada cupcake é decorado individualmente, e os detalhes costumam variar de acordo com o objetivo do dono da festa.

Mini cupcakes

Cupcakes fazendo as vezes de bolo de casamento

Cupcakes personalizados para casamento

E não é só isso, o cupcake além de tudo inspira uma aura de glamour, uma vez que a febre saiu da cozinha e ganhou versões personalizadas pelas grandes grifes internacionais.


Isso aí! Tudo muito chique e moderno, uma boa pedida para quem quer fugir do convencional e gosta de estar sempre bem atualizado e seguindo as tendências.
Super beijOXI!

Nenhum comentário: