quarta-feira, 15 de junho de 2011

Já escolheu o seu anel de noivado?!

Fui fazer uma pesquisa para poder explicar para vocês a ideia dos aneis de noivado… achei algumas historias!

Todas dizem que a ideia de usar um objeto circular, significa o amor que não tem começo nem fim (como um circulo)!! Mas algumas historias são curiosas! Parece que os romanos davam às suas amantes aneis de noivado com diamantes desde o século XV. Os egípcios achavam que a veia do dedo anelar ia até o coração e se você escrevia o nome do amado na aliança estariam ligados pelo coração!!
A ideia do diamante é porque naquela época ele tinha uma simbologia muito forte de resistência (na verdade é o mineral mais resistente) mas também porque alguns acreditavam que era um pedaço de estrela caído do céu, outros que eram lágrimas dos deuses do Olimpo, outros que o cupido flechava os casais com setas de diamantes…enfim…historia de amor tem que ter a sua porção de fantasia, né?
Dizem que a moda foi lançada em 1447, pelo arquiduque Maximiliano da Áustria que apresentou um anel de diamantes a Maria de Borgonha e depois de 24hs, casaram-se. (não sei se é a origem do anel de noivado, mas deve ter sido o noivado mais rápido, não!? mocinha espertinha esta Maria de Borgonha, hein!?)
Bom, como toda mulher, compreendemos se o orçamento ficou apertado e o noivo não puder comprar o anel e o casal fica só com as alianças..massss…fiquem à vontade para enviar este post por engano..para quem precisar dar um empurrãozinho ai, tá!?





Nenhum comentário: