terça-feira, 17 de maio de 2011

Véu de noiva: tendências e opções para quem não quer usar :)



Nos preparativos do casamento, não é apenas o vestido de noiva o dilema. O véu também gera dúvidas: é necessário usá-lo? Qual o melhor modelo? E o comprimento ideal?
Apesar de parte do traje de noiva, o véu pode ser dispensado em casamentos mais informais ou ao ar livre, por exemplo. O véu tradicional continua sendo a escolha da maioria das noivas. Mas em casamentos num clima mais moderno é comum as noivas deixarem o véu de lado e optarem por uma guirlanda ou outro tipo de enfeite. Mas se engana quem pensa que o véu é ‘démodé’. O véu nunca sairá de moda, é clássico e deixa a noiva linda!



Escolhendo o véu


Caso o seu desejo seja usar o véu de noiva, não escolha sem antes observar detalhes como o local onde será o casamento. Igrejas com naves compridas permitem o uso de véu longo. A noiva deve considerar o horário e o estilo da cerimônia. Curto para casamentos de dia. Longo para casamentos à noite.
O véu também deve complementar o vestido de noiva. Vestidos mais elaborados pedem véus mais simples. Outro detalhe é o formato do rosto, que pode ser destacado ou suavizado de acordo com o modelo. Além disso, experimente o véu nas provas do vestido e do penteado. Todos os acessórios precisam cair perfeitamente e valorizar a noiva.
O véu voilette é muito usado para casamentos pela manhã, referindo-se àquele veuzinho curto e bem vazado que cobre parte do rosto da noiva. Além dele, os tecidos mais leves ganham espaço entre os véus, mas os clássicos de renda e tule continuam em alta, afinal, os costumes no casamento são eternos. Muitas coisas entram e saem de moda, mas o sonho de menina de ‘casar de véu e grinalda’ continua sempre em alta :)

Nenhum comentário: