quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CASAMENTO ECOLOGICAMENTE CORRETO

A idéia de união significa planejar um futuro com outra pessoa. Portanto, nada mais correto do que os noivos se preocuparem desde cedo em proteger o mundo para a nova família que estão formando. É assim que o verde está tomando conta das cerimônias mais modernas, nos chamados casamentos ecológicos – também conhecidos por “naturais” ou “eco-chics”.
Neste tipo de celebração, muitas vezes os detalhes nem sempre são percebidos pelos convidados, mas existe todo um cuidado extra em unir o tradicional ao conceito da sustentabilidade.
Já que a intenção é elevar a consciência ecológica ao máximo, uma das principais características dos eco-casamentos é a realização do evento ao ar livre ou no campo, onde a natureza faz parte da decoração. O ambiente natural, com sol, ar puro e o canto dos pássaros, contribui para a imersão no conceito.
No entanto, só isso não basta. Produtos naturais e reciclados devem ser usados com ênfase na decoração. Bons exemplos são o uso de móveis de madeira de demolição e arranjos plantados, evitando o uso de flores de corte, em cachê-pôts de madeira reciclada ou de barro. Papéis reciclados podem ser vistos nos convites e no embrulho dos bem-casados. Quanto às lembrancinhas, a sugestão são charmosas mudas plantadas de temperos, contendo orientações sobre como cuidá-las.
Até mesmo a escolha do horário da cerimônia demonstra preocupação com a postura ecológica. Casamentos que tem início à luz do dia poupam cerca de 60% energia elétrica em relação às cerimônias noturnas.

A OXI Eventos a muito já aposta nesta idéia, como exemplo no último dia das mães presenteou suas clientes mais especiais com algumas eco-bags. Além disso incentiva e apoia toda e qualquer forma de preservação em seus eventos e atividades particulares.

Nenhum comentário: