segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Delicias da Costa Amalfitana


A costa Amalfitana com certeza é um destino surpreendente!! Com uma paisagem linda, cidadezinhas charmosas e um mar perfeito não há como resistir. Aqui vão algumas dicas das cidades, passeios e lugares a serem visitados e apreciados!
Apesar do nome da costa ser em virtude da cidade de Amalfi, a hospedagem por lá não é uma boa… vale a visita, mas procure se hospedar em Sorrento ou Positano, na verdade sugiro que se hospede alguns dias em cada uma delas.
Sorrento tem mais infraestrutura e hotéis maiores. Sugiro para hospedagem o hotel Parco dei Principi (clique) , com quartos amplos, vista para o mar, praia privativa, que pode ser acessada por um elevador que desce dentro das rochas, e com um jardim lindo na entrada!

O Centrinho da cidade é lindinho, com o Vesúvio sempre acompanhando o visual e muitos casamentos acontecendo durante o dia, há alguns bons restaurantes por lá, mas o melhor sem duvidas é o Il Buco (clique), fica escondido em uma viela, bem no clima da viagem…. e a comida divina.

Sorrento é uma boa base pela sua localização mas se o intuito for viver a costa reserve alguns dias em Positano. Com a arquitetura totalmente típica, casinhas incrustadas nas rochas é uma cidade perfeita para passear e relaxar. O melhor hotel por lá é o Il San Pietro (clique) da cadeia Relais & Chateaux, o restaurante de lá tem uma vista maravilhosa e pratos dignos dela!

Uma outra opção de hospedagem, é o hotel Villa Franca (clique) ele está localizado no topo da cidade, com um serviço bem personalizado e ótimos quartos com vista para toda aquela paisagem fascinante de Positano!!!

O hotel possui ainda serviço de vans o dia todo levando e buscando os hóspedes ao centrinho da cidade que fica lá embaixo … e a subida é longa!
No centrinho tem lojinhas típicas vendendo as famosas roupas de linho e algumas marcas famosas como Missoni, por exemplo, super charmoso!
Quando estiver por lá reserve um dia para visitar Amalfi e as outras cidadezinhas da costa. Além de visitar as fábricas de cerâmica que a Costa Amalfitana possui. Você vai querer comprar a loja toda!!!!!
Não esqueça de alugar um barco para passeio em Positano! É possível fazer a costa toda de barco, apreciando as cidades uma a uma, do mar. Na praia há algumas empresas que disponibilizam este serviço ou o seu hotel pode providenciar isso para você também. Vale muito a pena… ótimo passeio e com privacidade total!
















BeijOXI ;)




Nenhum comentário: